quinta-feira, 28 de abril de 2011

Último dia de atestado

Boa noite!
Acabo de tomar 10 mg de Diazepam. Para os leitores bipolares é normal, mas pra mim é tão estranho, voltar a tomar remédio, estou tão lúcida, mas sei que preciso fazer isso antes que aconteça algo pior. Tem um lado dentro de mim que diz que nada disso irá adiantar e tem um outro que diz que não custa muito tentar. 

O que me deixa mais assustada é que cada dia eu acordo de um jeito. Hoje vou dormir bem mas amanhã posso acordar terrivelmente deprimida. É tudo tão instável, como uma corda bamba. Hoje tentei me animar e passei em frente a igreja que frequentei durante um tempo logo no início da minha segunda "crise", vi que irá ter culto hoje, comecei a me arrumar e desisti. Penso que nada vai adiantar, mas sei que também não adianta me trancafiar. 

Tenho um namorado lindo e fofo me esperando, inclusive hoje ele foi pra casa arrumar e limpar tudo para que quando eu volte a rotina esteja "tudo em ordem", ele é tão lindo que penso que não o mereço, ou ele não merece me aturar, e eu o trato mal muitas das vezes. E ele insiste em estar ao meu lado. Ele é um dos poucos motivos que tenho para tentar ficar melhor. 

Essa semana desde segunda-feira fiquei adiando todas as coisas que eu tinha para fazer. Mas amanhã é o último dia. Sábado e domingo eu trabalho, e eu sei que vou conseguir passar os próximos 7 dias. Depois tenho que criar coragem e entrar em contato com a coordenação da pós, explicar um pouco a situação já que estou reprovada em uma matéria e devendo 3 trabalhos. Coisas simples como um trabalho de faculdade se tornaram difíceis. 

Li a bula do remédio e parece que ele demora uns 20 minutos para fazer efeito. Tenho medo de ter alguma reação visto que meu organismo não está mais adaptado a esses medicamentos. O Diazepam é tarja preta. Eu sei que "eu sou nova" para tomar remédio tarja preta, mas fazer o que? É a vida. Pior do que tá não pode ficar. Espero que amanhã eu acorde sem a sensação de ter levado uma surra, espero que eu acorde disposta. Eu quero, eu posso, eu consigo!
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

2 comentários:

  1. Se eu postar o tanto de remédio que tomo vc vai assustar. rsrs Mas agradeço por eles existirem para poder me manter no meio do caminho. Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá RSR
    Obrigada por comentar!
    Eu tb já cheguei a tomar 4 remédios diferentes. Lembro de tomar rivotril, depakote, risperidona, amitriptilina, entre outros.
    Que continuemos caminhando rumo e dias melhores!
    Abraços

    ResponderExcluir