sábado, 18 de setembro de 2010

Sábado com cara de domingo


Estou quase terminando de ler o livro O diário de Bridget Jones mas não é pra tentar imitá-la que estou aqui e que coloquei esse nome no meu blog. Na verdade, há tempos estou pensando em vir aqui e finalmente criei coragem. Quando eu digo coragem é que a preguiça parece tomar conta de mim nas poucas horas em que não estou trabalhando ou pensando em trabalho.
Hoje foi um dia um pouco atípico, desses que eu paro pra pensar e olho verdadeiramente para a minha realidade e vejo que não estou fazendo muito por mim e pela minha felicidade. Mas é claro não quero começar com um post triste e nem pense que eu vou ser igual a Bridget e colocar 56 quilos, 0 unidades alcoólicas, 9 cigarros, etc...rsrsrs. Que me perdoe a autora do livro, é até engraçado mas, na maioria das vezes é deprimente.
E se algum dia eu começar um post assim, é porque estarei completamente deprimida e sem assunto, hehehe. Nunca diga nunca né. Isabela (nome fictício da minha psicóloga) me disse que pra me conhecer eu preciso parar de pensar e sentir mais os momentos da minha vida. Também que eu preciso parar de pensar no ontem e no amanhã e pensar no agora, no hoje...
Pensando nisso vou contar como está sendo meu dia. Acordei no horário mas fiquei 30 min. deitava na cama pensando besteiras e curtindo minha cólica. Depois eu só tinha 30 min. pra me arrumar, e até daria tempo se eu não tivesse tão devagar. Levantei fui ao banheiro, dei água e comida para os gatos. Coloquei água esquentar para fazer um chá, sei que está um calor e muito abafado pra um chá, mas não tinha leite e toda vez que eu saio pra trabalhar sem comer (quase sempre) eu não trabalho bem.
Tomei banho, a água ferveu, coloquei o sachê do chá e já liguei o ferro pra passar meu uniforme. Coloquei a calça enquanto o ferro esquentava e me atrapalhei bastante na bagunça do meu quarto. Coloquei o sutiã, fiz um pão, passei a blusa e coloquei o tênis. Comecei a comer enquanto penteava o cabelo...rsrs. Não precisa de toda essa tensão já que eu levo 1 min. de casa ao trabalho, mas eu descobri que gosto dessa tensão, mas não aprendi a lidar com ela.
07:56 e eu terminando de arrumar o cabelo, estava bem embaraçado. Peguei a bolsa e o computador e sai em ritmo acelerado, já que não me considero "rápida". Pisei no trabalho e olhei no relógio era 08:05, mas meu cel atrasado marcava 08:01, dei bom dia pras meninas e fui pra minha sala que eu chamo carinhosamente de "solitária". Tentei finalizar algumas coisas, já que nunca consigo adiantar nada, amanhã estou de folga.
Quando deu meu horário comecei desesperadamente a ligar pras pessoas, tentando sem sucesso arrumar algo interessante para o final de semana. Matei a saudade da minha mãe, liguei pra minha irmã que disse que talvez viesse pra cá, mas deixou para o outro fds. Liguei pra minha outra irmã numa tentativa de falar com minha sobrinha que há 2 semanas não tenho sinal de vida mas ela não atendeu. Que saudades!
Sem companhia pra almoçar e 45 min. de hora extra, fui entrar no orkut de um ex-namorado e descobri que ele achou uma privada (twitter) para jogar suas estórias sem graça e acabei descobrindo que depois que terminamos ele parou de viver uma vida sem sal e anda se aventurando da maneira que pode. As vezes eu me irrito com essas redes sociais, vivíamos muito bem sem elas e agora só servem pra nos deixar deprimidas. O pior é que tinha um post que dizia que nos últimos meses a vida dele estava indo pra frente, rsrsrs.
Sem pensar muito entrei no meu twitter e comecei a ler o que escrevi até hoje. E vi que 2 dias ANTES dele postar isso eu havia escrito: "Nos últimos meses minha vida está maravilhosa". Ai eu dei uma risadinha bemmm irônica na frente do computador e tive certeza que ele ainda me acompanha nas redes, e fiquei feliz porque fazia mais de um mês que eu nem entrava no orkut dele.
É claro que isso é uma grande besteira perto de tantos problemas que eu acho que tenho, mas foi uma peça fundamental pra eu vir aqui e fazer este blog, na tentativa de tornar tudo isso engraçado. Depois que eu sai do trabalho, vim pra casa, troquei de roupa e visitei um "amigo" que não conversava direito a uns 2 meses.
Almocei sem companhia num restaurante e voltei na casa do meu "amigo". Ele me olhava com olhar devorador, mas dos 40 min. que conversamos só durante 3 segundos apenas pensei em ficar com ele. Depois descartei a idéia já que ele me largou aqui na cidade sozinha durante as férias dele da faculdade, e foram as 2 semanas mais frias do ano. Ele confessou que voltou uma semana depois do combinado porque viu na previsão do tempo que aqui fazia 2 graus.
Fiquei revoltada, pois durante as 4 semanas que ele estava fora eu só fiquei com uma pessoa. A minha sorte é que eu já havia desistido dele, por ser mais novo e imaturo que eu. Bom, o sábado com cara de domingo continua e eu estava morrendo de cólica quando resolvi ir ao mercado fazer compras. Olha a lista: 
1 cx de mate leão; 1 uni de margarina doriana; 1 pcte de nescau; 6 L de leite; 3 pctes de absorvente SYM; 6 pctes de papel higiênico; 2 cx de anti-mofo; 1 penca de bananas (descobri que são ótimas para aliviar a vontade de chorar durante a TPM); 1 pct de ração TOP CAT; 2 latas de ração TOP CAT; 1 uni de tekitos; 6 pctes de bolacha trakinas (promoção); 1 pct de clube social; 1 cx de um genérico de danoninho (meu Deus qdo vou crescer).
Mas não acabou por aí, eu fiquei muito assustada comigo mesma. Estava pensando em levar chocolate, pelo menos uma barra daquelas grandes, eu nunca gostei muito de chocolate, se me der eu como, mas, comprar não. Ai desisti. Ia comprar uma barrinha pequena, mas esqueci. Também não me lembrei do desodorante, na verdade eu lembrei, mas quando cheguei na prateleira fiquei entretida com as tintas para cabelo da marca que eu uso que aqui na minha cidade não tinha, eu ficava encomendando da capital. Aí fiquei olhando pensando em mudar a cor do meu cabelo, mas não achei a cor que vi na internet.
No final das contas meu cartão de crédito não passou pela segunda vez ali. Eu ia passar no débito mas ficaria sem dinheiro na conta. Acabei pedindo pra dar um cheque e eles não estavam muito botando fé em mim. A moça disse que precisava fazer um cadastro, mas quando colocou meu nome já estava lá. Se eu soubesse disso não tinha pagado R$ 100,00 a vista na última compra. 
Pra finalizar enquanto ela consultava meu cheque eu fiquei olhando a área de revistas em busca de uma revista Boa Forma já que eu estou querendo sair da vida sedentária. Acabei encontrando um livro e como estou viciada em começar e parar de ler livros antes de terminar, comprei. Olha eu deveria realmente estar desesperada com esse sábado viu. Pq estar sem dinheiro e sem previsão de melhoria e comprar um livro no mercado...
Essa foi a gota d'água que me fiz vir aqui. O nome do livro é O meio do caminho - Quando a vida nos força a amadurecer. Parecia ideal para o meu sábado, e me atraiu pois na capa está escrito "Vencedor do prêmio Livros para uma Vida Melhor 2009". Mas li o primeiro capítulo e nem é tudo isso. É um pouco engraçado, vamos ver se mais pra frente melhora. Eu nem terminei de ler o diário da Bridget, preciso entregar o Nunca Desista de seus Sonhos, Caminhos e Escolhas, O Manual do Guerreiro da Luz, Ninguém é de Ninguém, entre tantos outros, e comprei mais um livro.

E cá estou eu, no meio do caminho de tanta coisa, com 23 anos, quase 24, tentando me conhecer e me surpreendendo com as descobertas!
Sejam bem vindos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário