domingo, 19 de setembro de 2010

Resoluções para outubro/2010

EU NÃO VOU 
-    Fumar.
-   Tomar mais de 5 unidades alcoólicas por dia (incluindo festas e finais de semana).
-    Namorar só para não ficar sozinha.
-    Desperdiçar dinheiro com coisas e presentes para pessoas que conheci recentemente (vale tanto para namorados como amigos).
-    Fazer  coisas contra minha vontade só por não saber dizer não e para agradar os outros.
-    Gastar mais do que ganho.
-    Perder o controle dos papéis empilhados pela casa.
-    Perder o controle das roupas espalhadas pelo quarto.
- Ficar interessada por qualquer um desses tipos: alcoólatras, maconheiros, vagabundos folgados e interesseiros, desempregados sem estudo, ciumentos possessivos, gogo boys. 
-    Ficar arrasada e enlouquecida por causa de homem.
-    Ficar deprimida por não ter namorado. 
-    Ir atrás de  ex-namorado, pois se é ex é porque não deu certo. 
-    Ficar irritada com minha mãe.
-   Ficar mais de uma semana sem ver meu pai, minha irmã mais nova e minhas sobrinhas mais novas.
-   Ficar mais de uma semana sem falar com minha mãe, minhas irmãs e minha sobrinha mais velha. 
-    Deixar de sair ou  ir a casa de alguma amiga quando convidada.
-    Dormir em horas inadequadas e nem sabotar as refeições.
-    Falar mal de alguém pelas costas. 
-    Me sabotar e sabotar as tarefas em casa e no trabalho.
-    Reclamar do meu emprego ou das colegas de trabalho.

 EU VOU 
-    Parar de fumar.
-   Tomar no máximo 5 unidades alcoólicas por dia (incluindo festas e finais de semana).
-   Gostar mais de mim, ressaltar minhas qualidades e fazer coisas e atividades que eu goste para ficar bem comigo mesma. 
-    Desenvolver equilíbrio interior, autoconfiança e a certeza de que não sou uma menina e sim uma mulher inteligente, bonita e com conteúdo.
-    Pagar as contas pendentes e evitar fazer novas contas.
-    Abastecer minha conta poupança.
-    Investir dinheiro comigo mesma, comprar coisas que preciso para minha casa, para mim e cuidar da minha aparência para me sentir melhor.
-    Continuar a terapia na psicóloga até obter a ajuda de que necessito.
-    Iniciar, desenvolver e finalizar as coisas que começo a fazer.
-    Fazer atividades e exercícios físicos para voltar a ter  a barriguinha chapada que tinha aos 17 anos.
-    Doar tudo o que for irrelevante e tiver mais de 2 anos sem uso dentro de casa.
-    Organizar minhas fotos em álbuns e guardar fotos antigas.  
-    Investir em cursos, estudos e na minha profissão atual até descobrir o que realmente gosto de fazer.
-    Ser mais autoconfiantes, segura e firme nas palavras e decisões.
-    Me alimentar corretamente. 
-    Aproveitar melhor o tempo.
-    Levantar da cama assim que acordar.
-    Dormir menos e ler/estudar mais.
-    Destinar parte do meu tempo e dinheiro em serviços de voluntários.
-    Ser mais gentil e ajudar mais os outros.

Por enquanto é só.
Abraços e boa noite!
PS: foram 54 minutos gastos para fazer esta lista.
E eu não vou fazer a faxina na casa hoje, e isso terá uma terrível repercursão  durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário